Cultura em SP

Restaurantes em São Paulo SP
julho 1, 2018
Terra da Garoa e suas comidas
julho 1, 2018
Show all

Cultura em SP

Passeios culturais Paulistas:

– Formação cultural de são Paulo
– comunidades e sua colaboração em sampa
– Música, museu, festas da cidade Paulistana

museus de SP

São Paulo tornou-se um proeminente centro cultural e intelectual no século 19, em grande parte devido à abertura em 1827 da Faculdade de Direito, uma das duas primeiras no Brasil, onde muitos dos mais eminentes líderes do país foram educados. O Instituto Geográfico e Histórico de São Paulo, fundado em 1894, é uma das mais antigas associações culturais do estado. A cidade também é um importante centro de bibliotecas, editoras e teatros. A biblioteca municipal fica em um dos arranha-céus de São Paulo.

Em 1922, a Semana de Arte Moderna de São Paulo, celebrada por um grupo de jovens escritores, artistas e músicos no Teatro Municipal, introduziu o modernismo nas artes do Brasil. Naquela época, os escritores paulistanos, liderados por Oswaldo de Andrade e Mário de Andrade, impulsionaram a cidade para a frente intelectual do Brasil, uma tendência combinada em pintura e teatro. O Museu de Arte de São Paulo, fundado em 1947, é um dos melhores da América do Sul, e o Museu de Arte Contemporânea também é excepcional. A rica tradição arquitetônica da cidade é destacada pela escola paulistana de arquitetos brutalistas que ganhou destaque na década de 1950, com destaque para Paulo Mendes da Rocha, vencedor do Prêmio Pritzker de 2006

São Paulo é um animal cosmopolita gigantesco; Contendo 17 milhões de pessoas espalhadas por mais de 3.000 quilômetros quadrados, é a 3ª maior cidade do mundo e o epicentro de negócios e comércio, moda e política no Brasil. Os paulistanos, como os moradores locais são chamados, são trabalhadores e a cidade pulsa de forma eficiente como a competição americana e européia. Nas manhãs dos dias de semana, as ruas enchem-se de trabalhadores em ternos de negócio ocidentais formais, cabelos penteados para trás, com a pasta na mão. Mercados vendem frutas cheirosas, grandes arranha-céus modernos erguem-se das ruas e os viajantes podem se interessar por qualquer tipo de culinária do conteúdo de seus corações. À noite, as ruas das cidades inundam-se de luz e energia, à medida que os jovens vão às discotecas para beber e dançar abandona-se e os restaurantes transbordam de gente e inúmeros cheiros e placas tilintantes emitem sons vindos de janelas abertas. O português pode ser ouvido em longas e complexas trilhas de discussão pelas ruas lotadas.
Embora os paulistanos tenham muito orgulho de sua cidade, eles também têm uma variedade espetacular e única de diversidade cultural. São Paulo tem uma grande população de imigrantes italianos, japoneses, alemães, espanhóis e portugueses, garantindo uma fantástica e autêntica variedade de cozinha internacional. No entanto, infelizmente, São Paulo também enfrenta os efeitos do planejamento urbano, já que a cidade é constantemente congestionada com o trânsito e pequenos crimes em SP são muito comuns (por exemplo, ladrões de bolsa podem ser terrores para turistas e autoridades locais).

São Paulo é a capital cultural do Brasil. A diversidade econômica do estado e as múltiplas origens étnicas de sua população geram uma cultura vibrante. A cidade de São Paulo, sintetizando essa diversidade, é o palco privilegiado de muitos eventos culturais.

A rotina cultural de São Paulo inclui excelentes programas com as melhores orquestras, companhias de ópera, balés, exposições e shows. Uma grande rede de salas de concerto, cinemas e variadas instalações culturais e de lazer garantem um programa animado e constante. Os visitantes de São Paulo encontram à disposição 110 museus, 160 teatros, 300 salas de cinema e 93 parques e áreas verdes. A cidade de São Paulo também abriga a segunda maior biblioteca pública do país, a Biblioteca Mário de Andrade, fundada em 1925 e que possui um acervo de mais de três milhões de itens.

O Museu de Arte de São Paulo (MASP) e a Pinacoteca do Estado de São Paulo estão entre os melhores museus de arte da América Latina. Enquanto o MASP abriga a mais importante e abrangente coleção de arte européia da América Latina, uma das coleções mais importantes da arte moderna brasileira pode ser encontrada na Pinacoteca.

Ilustrando a diversidade cultural de São Paulo, a cidade também abriga o Museu Afro-Brasil, com 4.000 obras de arte relacionadas ao contexto cultural da população negra no Brasil e o Museu da Língua Portuguesa, o único no mundo dedicado a a língua falada por 280 milhões de pessoas.

MontaMóvelSP G+

Pratos típicos da Terra da Garoa:

Monta Móvel SP
Rua Malmequer do Campo, 474, Gleba do Pêssego, São Paulo – SP – CEP 08265-380.
(11) 9-5393-8337

Home


orcamento@montamovelsp.com

Os comentários estão encerrados.