Montando armários de Casal:

Montagem de Móveis Passo a Passo.
julho 1, 2018
5 Dicas para montar móvel
julho 2, 2018
Show all

Montando armários de Casal:

Montar o armário do casal

Montar a MDF de qualidade
Parafusos, porcas, roscas da montagem
Ferramentas essenciais pra desmontar.

montagem mesa planejada

Você já se perguntou como a madeira é unida para fazer coisas como molduras e tampos de mesa? Embora deixemos os métodos mais sofisticados para os marceneiros profissionais, haverá momentos em que você pode fazer uma do-it-yourselfer quando aprender a juntar-se à madeira será útil.

Hoje, vamos examinar quatro tipos diferentes de juntas básicas de madeira, incluindo a junta do parafuso do orifício de bolso, a junta do biscoito, a junta de meia volta e a junta colada de borda simples. Estes são alguns métodos simples de marcenaria de madeira que você ficará feliz em ter em seu repertório básico de marcenaria. Então vamos começar.

Uma das minhas formas favoritas de juntar madeira é usar algo chamado parafusos de bolso. Este tipo de articulação é ótimo para juntas de topo ou juntas de esquadria. Os bolsos são feitos usando esta broca especial e este gabarito de buraco de bolso. Primeiro, você define a profundidade do gabarito para a espessura da madeira em que você está perfurando. Aqui, estamos configurando para ¾ ”. Em seguida, defina o colar da broca na profundidade adequada usando este gráfico no gabarito. Mais uma vez, estamos configurando para ¾ ”, que é a espessura da madeira com a qual estamos trabalhando. Alinhamos o passo do bit com a marca, não com a ponta. Em seguida, vamos apertar o colar com uma chave Allen. Prenda a madeira no gabarito seguindo as instruções do fabricante. Agora, basta perfurar os orifícios do gabarito para criar os bolsos no fundo da madeira. Aqui você vê nossos dois furos foram perfurados perfeitamente. Esses parafusos de bolso têm uma base de arruela plana que não perfura a junta. A cabeça da arruela assentará no fundo do furo. Coloque os parafusos nos orifícios. Depois de colocar um pouco de cola na junta, prenda-a na junta com este alicate de fixação especial. Em seguida, estrague tudo. É uma junta apertada que não se desmancha, você não precisa de braçadeiras para segurá-la até que a cola seque, e há uma variedade de aplicações para as quais ela pode ser usada. Muito legal, né?

Além de uma junção de mitra, você também pode fazer juntas de topo, usando diferentes tábuas da mesma espessura. Aqui está uma junta feita com um par de 2x4s.

Outro método de marcenaria que é ótimo para unir a borda de uma placa à face da outra é a junta de biscoito. Isso é feito usando uma jointer de biscoito (ou jointer de placa, como também é chamado). Embora essa ferramenta elétrica leve algum tempo para se acostumar, uma vez que você saiba como usá-la, você vai se deparar com ela várias vezes. Funciona cortando uma ranhura no painel que aceita este pedaço de madeira comprimida, chamado biscoito. Basta coincidir com a configuração da ferramenta para o biscoito, que vêm em tamanhos diferentes. Olhando para estes dois pedaços de madeira, três biscoitos devem fazê-lo. Em seguida, afaste os biscoitos e marque o centro com um lápis. Essa marca ajudará no alinhamento da ferramenta.

Para cortar o slot, você empurra a alça na qual estende o cortador para a madeira. Depois de todas as ranhuras serem cortadas, insira as bolachas para secar as duas peças juntas.

Quando colado no slot, o biscoito se expande e cria uma junta muito forte e muito forte. Para fazer este tipo de articulação requer uma variedade de grampos para manter a madeira no lugar até a cola secar. Estes grampos de barra de aperto de pistola são extremamente úteis neste tipo de marcenaria de madeira.

Construir projetos a partir de madeira é uma ótima maneira de fazer belos objetos que durarão muito tempo. Para fazer isso, você provavelmente terá que juntar peças de madeira para concluir seu projeto. Tire o máximo partido da sua madeira ao saber quando utilizar estas seis técnicas de carpintaria de madeira usando quando os marceneiros estão montando armários.

Nota: Há uma característica da madeira que deve ser lembrada quando se considera as opções de marcenaria, ou seja, a madeira é feita de fibras que correm lado a lado. Colando madeira para que os lados das fibras (o grão longo) fiquem próximos um do outro, resulta em uma forte união de cola, mas a colagem das extremidades das fibras (o grão final) será uma articulação muito fraca.

Ter grandes placas das quais você pode fazer as peças do seu projeto é ótimo. Infelizmente, muitas vezes você precisa criar um painel com 8 ”de largura e a maior placa que você tem é apenas 6” de largura. Felizmente, colá-las lado a lado é uma maneira fácil de criar pranchas mais largas daquelas que você tem. Embora pareça que não há muita coisa acontecendo além de aplicar cola nas bordas e prender as placas juntas, essa junção é muito forte. Na verdade, se você tentar quebrar a placa, a madeira ao redor da junta de cola irá quebrar antes da cola. Às vezes, os marceneiros usam biscoitos ou buchas para ajudar a alinhar as tábuas, mas não são necessários para a resistência.

A colagem de fibras de ponta a ponta é consideravelmente mais fraca, portanto, o uso dessa técnica para alongar a prancha não funcionará.

Datando todo o caminho de volta aos tempos do Neolítico, o mortise e o espigão são a mais antiga junção de madeira conhecida pela humanidade. Embora a proveniência específica da junta seja desconhecida, estou disposto a apostar que o inventor não era virgem.

Nos milhares de anos que se passaram, os artesãos desenvolveram uma variedade quase absurda de articulações, algumas das quais você aprendeu

Direções maps Monta Móveis Paulista

5 Dicas para montar móvel

Monta Móvel SP
Rua Malmequer do Campo, 474, Gleba do Pêssego, São Paulo – SP – CEP 08265-380.
(11) 9-5393-8337

Home


orcamento@montamovelsp.com

Os comentários estão encerrados.